terça-feira, 18 de agosto de 2015

Secretaria Municipal de Saúde lançará o Projeto Ribeira Saudável‏







A Secretaria Municipal de Saúde de Natal, por meio do Distrito Sanitário Leste, está ultimando os preparativos para o lançamento do Projeto Ribeira Saudável “Ação Integrada”, que acontece no dia 1º setembro, no horário de 8h às 12h, na Praça Augusto Severo, com diversas atividades de promoção à saúde, culturais e de lazer.

“O Projeto Ribeira Saudável tem por objetivo promover a integralidade de atividades voltadas para a promoção em saúde, além de ser um momento de interação entre os órgãos institucionais, comércio, escolas, movimentos sociais, dentre outros segmentos”, destacou o gerente do Distrito Sanitário Leste, Carlos Magno Oliveira.

A ideia é promover a conscientização da população sobre a importância da revitalização do prédio onde funciona o Centro de Especialidades Integradas (CEI Leste I), antiga Policlínica Dr. José Carlos Passos, que está completando 101 anos e onde funcionava a Escola Doméstica.

A Secretaria Municipal de Saúde desenvolverá ações com stands na praça para medição de pressão arterial, teste de glicemia, tenda “Trabalho da Dengue”, mutirão para verificação de imóveis fechados pela Vigilância Sanitária, tenda historiando “Escola Doméstica”, orientações médicas, odontológicas e nutricional, além apresentação de banda de música, coral da Escola Doméstica, entre outras atividades.


Fonte: Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário