quinta-feira, 21 de maio de 2015

Conheça agora quatro razões pelas quais você está sempre com fome




Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Desidratação
A desidratação suave pode ser mascarada pela sensação de fome, segundo a Academia Americana de Nutrição e Dietética. A confusão acontece no hipotálamo, parte do cérebro que regula fome e sede: quando a pessoa está desidratada, os sinais ficam trocados e, em vez de beber um copo d´água, a pessoa devora um saco de batatas fritas.
Cansaço
Quando a pessoa dorme pouco, dois hormônios relacionados ao apetite começam a conspirar contra ela: grelina (que estimula o apetite) e leptina (que promove a sensação de saciedade). A falta da sono também faz com que a pessoa se sinta voraz porque fica mais propensa à fadiga grave. O cérebro desesperado por energia provoca ânsia de fome.
Excesso de amido
Já reparou que um biscoito recheado sempre leva a outro? Isto acontece porque, carboidratos simples, aqueles cheios de amido, como biscoito e pães, liberam muito açúcar na corrente sanguínea de uma única vez, fazendo com que, pouco tempo depois, o corpo sinta mais e mais necessidade de açúcar, caindo num círculo vicioso.

Medicamentos e estresse
Alguns medicamentos como antidepressivos e corticoides usados nos tratamentos de alergias e alguns tipos de câncer são conhecidos por afetar o apetite. Já a tensão faz com que o sistema aumente a produção de hormônios do estresse (adrenalina e cortisol). Níveis altos desses hormônios enganam o cérebro, que pensa estar sob ataque e pede energia.

Fonte: O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário