segunda-feira, 30 de março de 2015

Semov aguarda visita de engenheiro para liberar trânsito no viaduto do Baldo

                                         Viaduto será liberado em abril (Foto: Wellington Rocha)



O secretário de obras públicas de Natal (Semov), Tomás Neto confirmou na tarde desta segunda-feira (30) a liberação do Viaduto do Baldo em até um mês. De acordo com o titular da pasta de obras, estão faltando apenas alguns reparos para que o equipamento volte a ser utilizado pelos motoristas.

Segundo o secretário, entre os reparos que ainda faltam ser feitos, estão a instalação de juntas de dilatação, peças de borracha e ferro fixadas entre as estruturas do equipamento que auxiliam na sustentação.

Além dos reparos, o secretário aguarda ainda a visita do engenheiro Hugo Mota, autor do projeto original do Baldo. Segundo ele, essa visita deverá ser feita após a Semana Santa e na ocasião o engenheiro irá vistoriar a obra e dar o aval para que o viaduto seja entregue.

No início de março, a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) iniciou uma operação, dividida em duas etapas para concluir as obras do equipamento, interditando, parcialmente, trechos das Avenidas Deodoro e Rio Branco.


O viaduto do Baldo foi interditado por ordem judicial em 4 de outubro de 2012, após uma fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea/RN) concluiu que a deterioração, além de falta de manutenção no equipamento, o que colocava em risco a segurança de quem trafegava pelo local e podia desmoronar a qualquer momento.

Fonte: Portal no Ar


Nenhum comentário:

Postar um comentário