domingo, 1 de fevereiro de 2015

PARADA DE ÔNIBUS NAS ROCAS VIRA DEPÓSITO DE LIXO

                                     Foto José Aldenir
Foto: José Aldenir





O que deveria ser um abrigo para os passageiros do transporte público no bairro das Rocas, zona Leste de Natal, transformou-se em um depósito de lixo irregular localizado na rua Ferreira Itajubá. Quem tem que aguentar as consequências desse problema de perto afirma que a população que vem de outras áreas do bairro contribui para a sujeira em espaço público.

O lixo que se acumula no local, atraem insetos e ratos, além de causar um desconforto para que mora e trabalha próximo, fora a péssima impressão por quem passa pelo local. Segundo informações de populares, o lixo depositado no local, vem de vários locais da comunidade mesmo sabendo que a coleta passa regularmente pelo bairro. “O lixo é retirado do local pela Urbana, e logo após os moradores jogam novamente lixo no local”. Disse um morador.

O diretor de operações da Urbana, Glauber Nóbrega, informou que a região possui coleta de lixo domiciliar regular três vezes por semana e o bairro ainda possui um caminhão para a coleta de outros tipos de lixo circulando pelo bairro. “Mas a população continua sujando. É muito fácil apontar o dedo e dizer que a culpa é da Urbana, quando na verdade a falta de consciência da população causa esse problema”, disse.
Ainda segundo ele, a Urbana investe 1/5 do seu orçamento anual para atividades que poderiam ser evitadas se a população depositasse o lixo no momento correto e se tivesse o cuidado de dar a destinação correta para o lixo não domiciliar. Nóbrega também contou que há programas de educação ambiental para a população, mas devem ser solicitados pela população para a sua realização.


 Fonte: Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário