quarta-feira, 17 de setembro de 2014

MALANDROS DO SAMBA LANÇA SAMBA ENREDO 2015 DIRECIONADO A CULTURA DAS CRIANÇAS





































A forma mais certa e concreta de formar uma criança ou um adolescente em um verdadeiro cidadão são quanto, que se transforma em uma só juntas, são elas: “Educação pedagógica, educação familiar, educação religiosa e educação sociocultural”

Pensando nisso, à Escola de Samba Malandros do Samba, promoveu nesse domingo 14/09/2014 uma festa na sua sede na rua Luiz Gonzaga no bairro das Rocas na Zona Leste de Natal para lançar o tema para o carnaval 2015 e o samba enredo, é “Alice no país do  carnaval”. Muitos moradores da comunidade e de outra vieram prestigiar o evento que teve além da bateria da escola tocando e a participação dos grupos de samba: “Roda de Bambas e Madureira” que animaram todos os presentes.

Segundo o presidente da agremiação Lailson de Paula, o tema infantil para o próximo carnaval, é em virtude de atrair a juventude e as crianças a participarem da cultura popular da comunidade, e passar para as próximas gerações, o que os criadores dessa cultura do passado nos deixaram no presente.

Lailson ainda frisou, que a nova administração da Malandros do Samba, deixou de ser uma atração só em mês de carnaval e passou a ser uma local cultural que tem eventos na nova sede o ano todo, e os espaço que foi dedicado as crianças dentro da sede no último domingo, mostrou essa realidade. Disse ainda que um lojinha foi ignstalada no espaço para vender lembranças da agremiação para arrecadar recursos para administrar melhor os custos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário