sábado, 27 de setembro de 2014

POLICIA CIVIL PRENDE QUADRILHA ENVOLVIDAS EM ROUBOS E FURTOS DE CARROS NO RN





A Polícia Civil apresentou, no final da manhã desta sexta-feira (26), o resultado da Operação Mercenários, deflagrada com o objetivo de desarticular um esquema de falsificação de documentos de veículos. Sete pessoas foram presas, entre elas uma servidora do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), e um ex-funcionário do órgão.
A operação partiu da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), após quatro meses de investigações. Os suspeitos foram presos por força de mandados de prisão, cumpridos em Natal e também Parnamirim. Além disso, a polícia apreendeu três carros e uma motocicleta com o bando.
De acordo com o que foi repassado pela polícia, durante entrevista coletiva realizada na Delegacia Geral, a quadrilha chegava a encomendar o roubo de determinados carros ou motocicletas, pois conseguiam documentos falsificados e podiam revender os veículos.
 
Os presos foram identificados como sendo: Anderson Luiz Almeida da Silva, vulgo “Ganso”; Arikson Moises, vulgo “Cegonha”; Magno Rodrigues Oliveira; Renato Luidi Soares; Frankson Onildo Nobre; Genilson Souza Araujo; e Renata Costa Soares.

Ganso e Cegonha eram os líderes da quadrilha, segundo a polícia. Eles ficavam responsáveis por fazer a receptação e adulteração dos veículos, os demais membros trabalhavam na confecção de documentos falsos. Renata Costa é, inclusive, funcionária pública cedida ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP). As investigações deram conta de que Renata agia fornecendo espelhos dos documentos que seriam falsificados pela quadrilha por aproximadamente R$800 cada um.



Fonte Degepol


Nenhum comentário:

Postar um comentário