terça-feira, 1 de abril de 2014

VEJA O ABSURDO NA MATÉRIA SOBRE A RETIRADA DA BRASÍLIA TEIMOSA


A MATÉRIA FOI PUBLICADA EM NO MINUTO PELO JORNALISTA BARBOSA E MOSTRA O PRECONCEITO COM NOSSA COMUNIDADE CONFORME O LINK DA MATÉRIA:

http://nominuto.com/colunadobarbosa/enquete-revela-que-natalense-quer-retirada-de-brasilia-teimosa/8793/?fb_action_ids=493048124151102&fb_action_types=og.likes




Na hora em que se discute a demolição do Hotel Internacional dos Reis Magos, localizado na praia do Meio em Natal, construído na década de 1960 e marco do turismo na capital potiguar, fator preponderante para alguns como impedimento do progresso na área, enquete realizada pelo blogdobarbosa revela que a maioria dos natalenses também é favorável a remoção da comunidade de Brasília Teimosa localizada na mesma praia. Segundo pesquisa 74% estão de acordo com a remoção e apenas 26% contrários. 
Isso, de certa forma, mostra que não é o hotel que está impedindo o progresso da região, mas o fato de ali existir uma comunidade – antes considerada favela – que se coloca como empecilho para empreendimentos imobiliários, tendo em vista, sobretudo, que a prefeitura do Natal tem um projeto de reurbanização da orla marítima da capital potiguar, coisa que já foi feita na primeira gestão Wilma de Faria, mas que também não resultou na retirada da comunidade.
Um primeiro passo já foi dado: a retirada dos tanques da Petrobras. Agora, resta a administração municipal ousar e indenizar as pessoas que residem em Brasília Teimosa e recolocá-las em outra área para que, efetivamente, a orla urbana de Natal seja realmente urbanizada e propicie a construção de edifícios como foi feito em Areia Preta. Há que se considerar que o gabarito – hoje permite apenas construções com no máximo quatro andares – terá que ser revisto.
Portanto, já está na hora de se saber de juizes, promotores públicos, ambientalistas, do próprio prefeito Carlos Eduardo Alves, o que poderá ser feito realmente na área para que ela seja valorizada. Quando da construção da ponte Newton Navarro, por exemplo, se falou que aquela área da cidade ira ser valorizada. Qual nada. Tudo continua como dantes no quartel de Abrantes.
Agora surge uma nova chance de se planejar a reurbanização das praias do Meio, dos Artistas e do Forte. O que se espera é que esse projeto não seja só de meia sola como fez Wilma de Faria. Se é para valorizar as praias urbanas o progresso tem que chegar junto e neste caso não é o “esqueleto”, como alguns insistem em chamar o Hotel dos Reis Magos que está atrapalhando isso. A enquete comprova o que estou a dizer.

 FONTE: NO MINUTO

2 comentários:

  1. https://www.facebook.com/carlos.barbosa.73932?fref=ts

    ta aí o link do face...do palhaço.

    ResponderExcluir
  2. Quero ver esse palhaço ir a nossa comunidade debater essa ideia frente a frete

    ResponderExcluir