terça-feira, 17 de dezembro de 2013

MATÉRIA ENVIADA POR LEITORA DO BLOG PEDINDO AJUDA A ESSE SENHOR




Enviada para o facebook pela leitora do Blog Camila Crolina que pediu para publicar pois se sentiu sensibilizada com a causa.

Hoje voltando da comunidade Jerusalém (conj. de vilma), encontrei um idoso jogado em uma praça, e tentei ajudar da minha maneira, perguntei o nome dele, de onde é e porque está na rua.

Ele se chama Sebastião Davi de Andrade, aparenta ter uns 65 anos, está nas ruas porque a esposa e os filhos abandonou e lhe tomou o cartão do beneficio "Aposentadoria". Faz 20 dias que o mesmo está sobrevivendo da ajuda dos moradores, dormindo nas ruas, vários dias que não toma um banho.

A presidente do conselho ligou para os Órgãos Competentes, porém nenhum deu a mínima para o caso, a policia falou que apenas os familiares poderia fazer a retirada... foi chamada a ambulância, compareceu, porém disse que não podia levar, a não ser que o mesmo estive-se passando muito mal (o senhor nem conseguia se levantar, estava travado no banco da praça, desnutrido, perdeu a noção do tempo... acho que isso é estar mal...). A presidente do conselho foi tratada mal ao telefone e outros disseram que podia fazer nada.

O idoso merece atenção, pois ele não tem 1 tustão furado, a esposa levou o cartão do beneficio, esta sobrevivendo com a ajuda de Deus e os moradores da comunidade. O mesmo ser colocado em algum asilo já seria um grande avanço.

Se fosse algum bandido... Os direitos humanos já estaria lá, mas como se trata de um idoso... já se sabe o que acontece.

Queria que todos ajudassem compartilhando essa imagem. Espero que essa imagem chegue a imprensa ou algum órgão competente, pois o estado em que ele se encontra é de calamidade, obrigado.

Um comentário:

  1. homi, pelo amor de deusio!!!!!!!!procure alguém para te ajudar a escrever urgentemente, não acabe seu blog.

    ResponderExcluir