segunda-feira, 2 de setembro de 2013

PREFEITURA DE NATAL QUER REFORMAR A PRAÇA PRINCIPAL DAS ROCAS E PEDE QUE DONOS DE CIGARREIRAS SE RETIREM

COMO FICARÁ CONFORME PROJETO





Na manhã de ontem 02/09/2013 donos de cigarreira que estão instalados a vários anos no na Praça do Centro Comercial do Bairro das Rocas, receberam notificações da Prefeitura de Natal para retirarem as mesmas do local imediatamente no prazo de 24:00 Horas sem dar maiores explicações e o Patrulha Rocas obteve a planta e o projeto do será realizado no local conforme texto e link abaixo:


A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), firmou contrato para a reforma da Praça Irmã Vitória e também a reconstrução da Praça do Pátio da Feira. O investimento será da ordem de R$ 665.870,12.

Os dois logradouros estão situados no bairro das Rocas e, juntos, compreendem uma área de mais 5.000 metros quadrados. Segundo o secretário Raniere Barbosa, “a obra faz parte do projeto de recuperação de praças da cidade e também da reestruturação da área localizada em torno do Mercado das Rocas. Com certeza, depois de finalizadas as reformas o resultado será visto na melhoria da qualidade de vida dos munícipes, que terão dois novos equipamentos públicos”.

As intervenções na Praça do pátio da feira das Rocas, que está situada no quarteirão entre a avenida Duque de Caxias e a Rua São Pedro, contemplarão a instalação de mobiliário urbano (bancos, lixeiras, postes, brinquedos), paisagismo, arborização, iluminação e calçadas com piso diferenciado e rampas de acessibilidade.

A Praça Irmã Vitória, por sua vez, receberá uma academia da terceira idade, um caramanchão de madeira e mesas para jogos de tabuleiros, além dos equipamentos do mobiliário urbano, arborização e pisos acessíveis. A previsão para conclusão das obras é de 120 dias, quando será assinada a ordem de serviço. 

Os projetos de ambos os equipamentos foram desenvolvidos pela arquiteta da Semsur, Isabel Cristina Costa de Medeiros, e preveem toda a readequação do espaço público. “Os dois projetos primam por uma proposta ambientalmente sustentável e devolverão à comunidade duas áreas totalmente restauradas”, afirma a arquiteta. As obras serão executadas pela empresa GFS Construções e Serviços.










Um comentário:

  1. e eles dão um prazo de 24 horas para que retirem as cigarreiras e não tão nem ai para o que vai acontecer com aquelas pessoas que tiram o sustendo das famílias com aquelas cigarreiras,não e assim que se resolvem as coisas não.o mundo precisa de mais compaixão.

    ResponderExcluir