quarta-feira, 4 de setembro de 2013

MORADORES DO PASSO DA PÁTRIA ESTÃO SOFRENDO COM OS DESLIZAMENTOS PROVOCADOS PELA CHUVAS QUE CAEM EM NATAL




As constantes chuvas que caíram em Natal na terça-feira (3) ocasionaram uma série de deslizamentos no do Passo da Pátria, zona Leste de Natal. Aproximadamente 15 famílias se encontram em situação de risco nas ruas Ocidental de Cima e Ocidental de Baixo.
A pior situação é a dos moradores da residência de número 1001 na Rua Ocidental de Baixo onde moram 11 pessoas. As barreiras se romperam e a lama invadiu a casa por volta das 2h.
De acordo com informações da proprietária, Josenilda Marques Germano, a família só percebeu a invasão da água com os latidos do cão da família.
“Estávamos todos dormindo e escutamos um estrondo. Pensamos que era trovões, mas eram as barreiras desabando. Além do barulho, o cão que fica no quintal estava latindo muito e quando fomos ver, a lama já estava na porta do quintal e o desabamento já invadiu a cozinha e a lama entrou em outro cômodo”, informa a moradora.
A Defesa Civil foi até o local e informou que a família desocupasse o imóvel que estava em situação de risco, porém os moradores questionaram para onde iriam, pois não tem outo canto para ir.
“Entendemos a situação de perigo que nos encontramos, mas não temos para onde ir. Umas pessoas passaram aqui para fazer o cadastramento das famílias e depois mais nada. Vamos esperar o pior passar para consertar nossa casa”, informa Monique Silva de Souza que também mora na casa invadida pela lama.
Já na Rua Ocidental de Cima a situação mais complicada é a da residência 917, cujo a terra vem abrindo uma fissura no alicerce da casa aumentando o risco de desabamento. A proprietária do imóvel, Maria das Graças Antônia da Silva explicou que acompanhou o trabalho dos moradores da rua de baixo e teme pela segurança de seus três filhos.
“Ouvi o estrondo na madrugada e pedi ao meu marido para mandar os meus filhos para a casa dos meus pais. Agora fica a tensão de pensar que sua casa pode desabar a qualquer momento. Estou sem saber o que fazer, pois também não tenho para onde ir”, explica a dona de casa.

FONTE: Portal no ar e fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário