terça-feira, 27 de agosto de 2013

NÃO DEIXE SEUS FILHOR SOLTAR PIPAS COM CEROL NA COMUNIDADE PELO AMOR DE DEUS PARA QUE NINGUEM MORRA


Todos os dias criança, adolescentes e adultos soltam pipas com cerol nas rocas, na Rua Ferreira Ytajubar, na Rua São João de Deus e na Avenida Hildebrando de Góis em frente ao Canto do Mangue e essa brincadeira pode um dia matar alguém.




Uma mulher morreu, na tarde desta segunda-feira (26), degolada por uma linha de uma pipa que continha cerol. A tragédia ocorreu por volta das 17h, quando a mulher passava de moto sobre a ponte na Ilha do Bispo.




Ela seguia de Bayeux (na região metropolitana da Capital) para João Pessoa e estava sozinha no veículo. A Polícia ainda não identificou a mulher. 



Também não recebeu nenhuma informação sobre quem soltava a pipa com cerol na linha. A vítima conduzia a motocicleta com capacete. Cerol é o nome atribuído à uma mistura de cola com vidro moído (ou limalha de ferro) que é aplicado em linhas de papagaios, também conhecidos como pipas. 


O cerol é aplicado diretamente na linha que será usada para empinar a pipa. A cola serve como aglomerante, enquanto o pó de vidro ou ferro serve como abrasivo. O resultado é uma linha extremamente cortante, que pode trazer riscos (inclusive de morte) para quem aplica e para quem usa a linha com cerol. 

Além disso, as linhas com cerol trazem riscos para a vida selvagem (em especial pássaros), para pedestres, motociclistas e motoristas de carros conversíveis. 

No Brasil, há atividades envolvendo a substância, com a realização de disputas entre as crianças e adolescentes para ver quem consegue cortar a linha do pipa do outro.

3 comentários:

  1. Isso é uma prática criminosa, em que as autoridades fazem vistas grossas! Antes que aconteçam atos desse tipo, acabem com essa imbecilidade de pipas com cerol, punindo exemplarmente, os pais dessa molecada retardada.
    Cadeia com penas de no mínimo 3 anos em regime fechado, sem direito a recurso, para os envolvidos nesse crime da linha com cerol. É preciso criar uma lei ambiental federal que criminalize com rigor esse tipo de prática.

    ResponderExcluir