terça-feira, 2 de julho de 2013

DRENAGEM E SANEAMENTO, DOIS PROBLEMAS NA NOSSA COMUNIDADE EM ÉPOCA DE CHUVA

 
                                                         RUA DÉCIO FONSECA NAS ROCAS

                                   RUA CAFÉ FILHO NAS ROCAS


                                              RUA MIRAMAR NAS ROCAS


                                          RUA JORDANÊZ NAS ROCAS
RUA AREIA BRANCA NAS ROCAS


                                                     TRAVESSA CAMPOS PINTO














                                                  RUA SÃO JORGE NAS ROCAS
RUA DOUTOR MIRANDA NAS ROCAS
                          TRAVESSA ENTRE AS RUA SÃO JORGE E VARELA SANTIAGO


                                            RUA CAUBY BARROCAS NAS ROCAS




Há muitos anos foi feito um sistema de drenagem e saneamento no Bairro das Rocas na Zona Leste de Natal, só que naquela época a população do bairro era menor e agora com o crescimento da população em nosso bairro a Prefeitura de Natal não acompanhou com a recuperação da drenagem e construção de novas galerias de águas pluviais vindas das chuvas como, por exemplo: as Ruas São Jorge e Varela Santiago nas Rocas era para ter bocas de lobo para absorver às águas das chuvas em suas ruas para que elas não desses para a Rua Cauby Barrocas, pois essa rua absorve água de várias ruas do bairro e o resultado é alagamento nas mesmas prejudicando moradores e comerciantes locais.

Também temos problemas nas Ruas Café Filho e Jordanez no mesmo Bairro onde fizeram uma drenagem na Rua Miramar e não estenderam até a Rua Café Filho que toda vez que chove deixa os moradores ilhados e o problema é antigo.

Também outro problema que os moradores da Travessa Campos Pinto enfrentam há muito tempo é com o saneamento que transborda com frequência deixando muita água servida jogada nas ruas vizinhas causando mau cheiro para os moradores e indo escoar nas galerias indo de encontro ao Rio Potengi sem tratamento poluindo mais ainda o mesmo e olha que não é só na Travessa Campos Pinto, em várias ruas do bairro acontecem o mesmo problema.
Na manhã de hoje 02/06/2013 funcionários que prestavam serviços a CAERN tentava concluir a troca das tubulações de água potável na Travessa Campos Pinto, mas tiveram dificuldade pois a chuva que desceu da Rua São Jorge pelo fato de lá não ter drenagem, abril um cratera no local e os mesmos estavam tendo dificuldade de trabalhar e relataram que a obra só vai ser concluída quando as chuvas derem tréguas.

A Prefeitura de Natal precisa fazer a manutenção da galeria e a CAERN a recuperação do saneamento, pois é de direito dos moradores tais serviços prestados.




Um comentário:

  1. concordo com tudo que voce postou, mas nos como moradores do bairro temos que fazermos nossa parte tambem e evitar jogar lixo nas ruas principalmente quando esta chovendo, sou morador da rua quatro de outubro a alguns anos e estou cansado de ver quando esta chovendo alguns vizinhos jogarem seus lixos para que a corrente d agua de chuva leve..... agora reflitam esse bendito lixo vai parar onde????? ja temos varios problemas com relacao a nosa drenagem e o pouco quevtemos estamos entupindo com lixo, tenham santa paciencia!!!!! mas voce ismael esta correto em relacao aos orgaos responsaveis pela drenagem cobrar uma atitude deles!!!!!! e so um besabafo de um simples morador!!!!!!!!!! alex gomes!!!!

    ResponderExcluir