terça-feira, 2 de abril de 2013

O VEREADOR UBALDO FERNADO PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA OS MORADORES E COMENCIANTE DA ZONA LESTE DE NATAL








































Os moradores da Zona Leste de Natal tiveram seu espaço hoje 02/04/2013, na Câmara Municipal de Natal com a audiência pública propositada pelo Vereador Ubaldo Fernandes para reclamarem e discutiram a segurança pública nesta área tão nobre de Natal pelos seus comércios e moradores. Na audiência tiveram presentes várias autoridades de na área de segurança, comércios, lideranças comunitárias e religiosas e os moradores atingidos por qualquer tipo de violência que tanto assombra a Capital de Natal.


Na audiência pública várias autoridades falaram como o Secretário de Defesa Social do Estado do RN Cezar Vasconcelos, falou da compra de viaturas e equipamentos que tem ajudado e muito na segurança de todo o estado e que o Governo esta investido mais.O Comando do Policiamento Metropolitano, falou que entre os meses de Janeiro a Março de 2013, foram apreendidas 156 armas de fogo com um aumento de 12% comparando ao mesmo período de 2012. O Delegado Matias Laurentino falou que a segurança pública depende também que as famílias não falhem na educação dos filhos e que precisam também de investimentos preventivos para que não se entre na vida do crime. O novo comandante do 1º BPM Tc. Klésios  que faz o policiamento na área leste de Natal não esta muito apronto dos problemas mas ira informar-se para tomar providencias. O Comandante da Guarda Municipal de Natal João Gilberto A. de Souza, falou que a dificuldade atual é de viaturas para o patrulhamento de Natal e que o Prefeito atual Carlos Eduardo esta locando cinco viaturas e ira comprar mas vinte e uma para dar melhor segurança aos natalences. O comandante do CIPREDE Major Artur falou que com a criação da unidade reprimiu muito as brigas de gangues que tanto prejudicava os estudantes das escolas de Natal. O Secretário Adjunto da SENDUR  Cezar Emereciano falou que a Prefeitura de Natal esta fazendo investimento na iluminação pública para que os cidadão se sintam mas seguros. O Senhor Demerval que estava representando os comerciantes do Bairro do Alecrim, falou que no bairro existem cerca de 6 mil comércios e que dão empregos a 50 mil pessoas e circulam todos os dias milhares de pessoas e falou que já foi assaltado 4 vezes e que os comerciantes sentem a falta de policiamento no local. O Padre Cezar da Paróquia Sagrada Família, falou que os jovens precisam procurar mas as igrejas pois só lá encontrarão a paz verdadeira em Deus e que também muitos vivem aprisionados ao crime por falta de formas concretas da autoridades em ações sócias.


Também estiveram presentes vários lides comunitários tais como Fiamma do Bairro de Santos Reis que apresentou um projeto ao Comandante do CIPRED Major Artur WWW.jovemjepom.org.br, José Humberto  de Mãe Luiza, Fernando líder da Brasília Teimosa, Deusimar líder da Ribeira,Erimar ex Presidente do conselho da Rocas e outros lideres. Também esteve presente o Soldado Geraldo, o locutor “BOCÃO”,  “Fabinha” que entregou um abaixo assinado a Policia Militar promovida pelos moradores das Rocas e também esteve presente Rejane Nascimento e Clodoaldo Nascimento pai e mão do jovem morto injustamente nas Rocas mês passado e deu um depoimento emocionante a todos que estavam ali.


Estiveram presnetes na no Plenários da Câmara os Vereadores Ubaldo Fernandes, Vereador Haroldo,Vereador Adão Eridam, Vereador Júnior Grafith, Vereador Dagô e o Vereador Felipe Alves, que pediram mas investimentos nas áreas de segurança esportes e lazer e também menos impunidade principalmente para menores em conflito com a lei.

Deixo meus parabéns especiais ao Vereador Ubaldo Fernandes pela a ação pública e que os políticos de Brasília mude nossas leis caducas e que também se invistam nos cursos profissionalizantes gratuitos em todas as comunidades para que os que querem uma vida, mas digna tenha seu espaço, pois a sociedade e os cidadão que não tem muito recursos posam viver, mas dignamente e em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário