quarta-feira, 3 de abril de 2013

O GOVERNO DO ESTADO PLANEJA ABRIR CONCURSOS PARA PM, BOMBEIROS E ITEP

                                      





A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) já está planejando a realização de um novo concurso público para a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). É o que revela o titular da pasta, Aldair da Rocha, que diz ainda que o último concurso no qual restaram 824 candidatos convocados e ainda não contratados é considerado inválido juridicamente para o Estado.

Aldair da Rocha afirma que encaminhou recentemente o pedido para a realização do concurso público à Secretaria Estadual de Administração para análise. Serão avaliadas a necessidade, a conveniência e a dotação orçamentária do Estado para a contratação do número de vagas solicitado pelo titular da Sesed. O pedido foi de 1,6 mil vagas para a PM, 600 para o CBM e cerca de 200 profissionais de perícia e de medicina legal para o Itep.
“A solicitação será analisada por toda a equipe do governo, bem como por nossa governadora, Rosalba Ciarlini. Somente então é que poderemos divulgar qual será a quantidade real de vagas oferecidas no concurso”, explica Aldair da Rocha.

O titular da Sesed ressalta ainda ter conversado com o Procurador-Geral do Estado, Miguel Josino, e esse teria dito que o concurso do qual restam 824 convocados já é considerado, no âmbito do governo, como fora da validade. “Talvez, pode acontecer que a governadora venha a firmar um acordo com a Justiça para contratar esse remanescente. Mas, por enquanto, a posição do Estado é essa”, completa. Foi essa palavra do procurador que deu o aval para que Aldair da Rocha formulasse o pedido para a realização de novo certame para a Segurança Pública do RN.


Fonte: Portal NO AR

Um comentário: