quinta-feira, 14 de março de 2013

O CAMPO JOÃO CÂMARA NÃO PODE DEIXAR DE EXISTIR

           HENRRIQUE  E  CARLOS DO CENTRO DESPORTIVO DO BAIRRO DAS ROCAS





Um grande impasse esta acontecendo aos que praticam o futebol no Bairro das Rocas com a possível retirada do seu maior espaço de pratica desse tão saudável esporte com a tentativa de desativação do estádio de futebol João Câmara situado na Rua Silva Jardim na Ribeira.

O problema é que o estádio esta a disposição do Centro Desportivo do Bairro das Rocas a 60 anos, segundo o Presidente da entidade Carlos Cruz e Henrrique C. de Oliveira e que através de documentos descoberto pelo Vereador Ubaldo Fernandes que o referido terreno pertence a União e quer o espaço de volta, já que a concessão do te com a Prefeitura acabou e a União quer doa o terreno a IFRN. Carlos Cruz falou que;  que no campo acontece torneios do esporte constantes e que lá já passaram diversos clubes tais como: Racing, Palmeira e vários outros times da comunidade e de toda Natal e hoje disputam um campeonato  10 times.  Ainda segundo Carlos Cruz foi feito uma reunião com o IFRN, Prefeitura do Natal,SPU, CBDR e Procuradoria Federal e na reunião foi proposto a apresentação de propostas para solucionar o problema.

Segundo o Vereador Ubaldo Fernandes; o problema só veio a tona após o mesmo descobrir um documento no Gabinete da Prefeitura onde a União fazia contestações sobre a área já que havia terminado o tempo de concessão já havia terminado e queria ceder p terreno ao IFRN. O Vereador Ubaldo levou o problema aos conhecimentos do Centro Desportivo do Bairro das Rocas e também fez duas audiências públicas na Câmara Municipal com as partes interessadas para chegar a um acordo. O Vereador Ubaldo ainda falou que a Câmara Municipal de Natal queria também construir no terreno, mas o Ubaldo conseguiu retirar a idéia da Câmara do Município.

A comunidade tem tradição no campo com muitos jogos ali realizados, chegando ate a exportar jogadores e que sua retirada ira causar um grande problema a muita gente que utiliza o espaço.



2 comentários:

  1. Na minha opinião seria de melhor proveito uma unidade do IFRN.
    Nossa comunidade precisa de educação e não de Pelada.

    ResponderExcluir









































































































































































































































































  2. temos que luta por este campo sim mas volta com grande força os grande campionatos as escolinhas de futebol onde sairam bons jogadores e cidadões,e em resposta ao amigo a cima em frente ao campo joão camara têm a escola josê joaci de albuquerque(o pequeno atleta) que podemos reforma e mante os dois pois aquele predio têm muita estoria.....







    ResponderExcluir