quarta-feira, 31 de outubro de 2012

POLICIAS DA 2º DP DE BRASÍLIA TEIMOSA E DENARC PRENDEM BOA QUANTIDADE DE DROGAS NAS ÁREAS DE NATAL



DANIEL MARQUES DE OLIVEIRA
EMANOEL SILVA DOS SANTOS

JOSUILLY JOSÉ DE SOUZA
                                     

VALÉRIA DE OLIVEIRA GABRIEL
                                                 MATERIAL APREENDIDO

Policias civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), comandados pelos delegados Ulisses de Souza e Márcio Lemos, deflagraram a Operação “Terra Quente” com o objetivo de combater o tráfico de drogas na capital potiguar. A ação resultou na prisão de uma quadrilha, além da apreensão de 25kg de maconha, 2,7kg de cocaína, um veículo tipo Pálio Weekend, duas motocicletas, um revólver calibre 38, 10 munições de mesmo calibre, além de quatro celulares e duas balanças de precisão.
A operação é fruto de uma investigação que durou cerca de um mês e foi desencadeada no último domingo (28), quando os policiais civis da Denarc prenderam Daniel Marques de Oliveira, vulgo “Bilú”, de 24 anos, no bairro Planalto, e apreenderam com ele mais de 3,5 kg de maconha, 460g em pedras de crack, além de dinheiro, balança de precisão, um veículo tipo Saveiro, 03 celulares e aparelhos eletrônicos.
Nesta terça-feira (30), durante o desdobramento da Operação Terra Quente, no Alto da Torre, Zona Norte de Natal, a equipe da Denarc conseguiu efetuar a prisão, de outros três traficantes, identificados como sendo Josuilly José dos Santos, de 22 anos, Emanoel Silva dos Santos, 23 anos, e Valeria de Oliveira Gabriel, de 19 anos. Josuilly e Emanoel foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas enquanto Valeria foi autuada por associação ao tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com o delegado Ulisses Souza, a maconha apreendida com a quadrilha está avaliada em 100 mil reais enquanto a cocaína está avaliada em 60 mil reais. “Trata-se de uma quadrilha bastante articulada e nós estamos tentado prender outro integrante, o líder desse grupo, e acreditamos que com a prisão dele podemos saber a origem da droga”, relatou durante coletiva de imprensa realizada na manhã dessa quarta-feira (31) na Degepol.
O delegado explicou ainda que a quadrilha mantinha seis casas no Alto da Torre que funcionavam como pontos de venda e depósito de drogas. Numa das casas, os policiais apreenderam cerca de 20kg de maconha enterradas no quintal. Emanoel e Daniel já tem passagem por tráfico de drogas. 

*Fonte: Assessoria / Degepol

terça-feira, 30 de outubro de 2012

JOVEM ACUSADO DE VÁRIOS ROUBOS A COMERCIOS NAS ROCAS É ABALEADO AO TENTAR ROUBAR MOTO NAS ROCAS


ADOLESCENTE NO HOSPITAL SENDO SOCORRIDO
 
    A MOTO TOMADA DE ASSALTO QUE FICOU COM UM BURACO DE BALA NO TANQUE DE COMBUSTÍVEL
                          
                                                      A ARMA DO ADOLESCENTE
REPARE OS DISPAROS QUE O ADOLESCENTE FEZ


Um adolescente foi baleado, na noite de 30/10/2012, na Praia do Meio. O rapaz de 16 anos estava acompanhado de um comparsa em uma motocicleta e perseguiu um homem que estava em outra moto. Quando chegou à rua miramar, a dupla anunciou o assalto e apontou uma arma para a vítima, identificada como Sebastião da Silva.
Sebastião entregou a moto e no momento que os assaltantes fugiam um policial militar a paisana surgiu no local e deu voz de prisão aos acusados. O adolescente de 16 anos estava armado e acabou atirando contra o PM, que também reagiu atirando contra os suspeitos. O jovem acusado de assalto sofreu cinco tiros, mas foi socorrido e está no Hospital Walfredo Gurgel.
A vítima delatou para a reportagem do Portal BO que teve medo e, por isso, entregou sua motocicleta imediatamente após o anúncio do roubo. "Eu pensei na minha família e em nenhum momento tentei reagi. Eles estavam muito nervosos", contou.
O policial militar, que pediu para não ser identificado, também conversou com a reportagem. Ele informou que percebeu que a dupla de moto estava seguindo a vítima e, com isso, decidiu seguir os suspeitos, conseguindo interceptá-los. O segundo acusado do roubo conseguiu fugir durante a o ocorrência. 
FONTE: PORTAL BO




 

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

POLICIAS DO 1º BPM PRENDEM HOMEM SUSPEITO DE MATAR COMERCIANTE NA PRAIA DO MEIO

                                          
                                                                                MINEIRO
                                                                  



 
Policiais militares do 1º Batalhão prenderam, nesta sexta-feira 26/10/2012, um homem suspeito de ser o assassino do comerciante Ronaldo dos Santos, de 38 anos, na terça-feira (23). Ele foi raptado quando deixava seu estabelecimento comercial, em Nova Natal, zona Norte, e acabou assassinado na Praia do Meio. O acusado do crime foi identificado como sendo Cauê Martins da Costa, de 23 anos.
O jovem, mais conhecido como Mineiro, foi preso em uma casa no bairro de Mãe Luiza. De acordo cm informações repassadas pela Polícia Militar, o suspeito teria, inclusive, confessado que matou o comerciante. Em depoimento aos policiais, ele confirmou também que teria tentado assaltar, mas diante da reação da vítima atirou.
Cauê Martins, ainda segundo a polícia, é natural da cidade de Passa Quatro, em Minas Gerais. O suspeito foi levado para o 4º Distrito Policial. O comerciante Ronaldo dos Santos teve ainda seu carro roubado, uma SW4, mas o veículo foi abandonado ainda na noite da terça-feira, no bairro de Petrópolis.

domingo, 28 de outubro de 2012

PM PRENDE HOMEM COM ARMA E DROGA NO PASSO DA PÁTRIA

                                       Genilson Lopes da Costa, preso por porte ilegal de armas e tráfico de drogas no Passo da Pátria

                                     Por porte ilegal de armas e tráfico de drogas, Genílson foi preso após levantar suspeita da polícia

Por volta das 00h00 de 27/10/2012, oficiais de operação do 1º Batalhão da Polícia Militar realizavam o patrulhamento de ronda na região do Passo da Pátria quando se depararam com uma movimentação estranha de um indivíduo que se encontrava nas proximidades do antigo Horto Municipal.
Ao perceber a presença da Polícia Militar, um jovem de 24 anos, identificado como Genilson Lopes da Costa, bateu em retirada em direção do rio Potengi, com a intenção de se livrar dos pertences que escondia. Após a captura, foram apreendidas oito pedras de crack, uma arma 380mm, munições e uma quantia de R$17.

Genílson foi encaminhado para a Delegacia de Plantão Zona Sul e vai ser encaminhado para o Centro de Detenção Provisória da Cidade da esperança sob acusação de porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

fonte: Tn Online

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

PRESO CONHECIDO POR KEKÉ FOGE DO PRESÍDIO


                                                    KEKÉ DO BECO DO RELEXO


O preso Jamilson Barbosa de Silva, mas conhecido por "keké do beco do relexo nas Rocas" fugiu ontem do presídio provisório Raimundo Nonato, Zona Norte de Natal. Qualquer informação ligar para o: 32321555 da 2º DP  ou 190 da policia.

PRIMO DE VÍTIMA DO PASSO DA PÁTRIA É PRESO COM REVOVER

                                          
 
CARLOS ANDRÉ
                         


Policiais da Rondas Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) prenderam, no início da noite desta terça-feira 23/10/2012, Carlos André da Silva dos Santos, de 26 anos. Ele é primo de Eduardo Antônio da Costa Junior, de 18 anos, assassinado na tarde de hoje, no Centro de Natal. O acusado portava um revólver calibre 38 e foi preso no Paço da Pátria.
A polícia acredita que Carlos André pretendia vingar a morte de Eduardo, que era mais conhecido como Juninho do Paço. No entanto, em conversa com a reportagem do Portal BO, o acusado negou. Ele alegou que, na sexta-feira da semana passada, teve sua casa alvo de bandidos e, por isso, estava armado.
O revólver usado por Carlos André tinha seis munições. Questionado sobre a morte do primo Juninho, ele afirmou que quem teria cometido o homicídio seria o próprio irmão da vítima, identificado como Túlio. Este, inclusive, já teria matado o próprio pai.
Segundo informações repassadas por Lúcio Clênio, agente da Polícia Civil, Carlos André já esteve preso pelo crime de homicídio. O acusado foi autuado por porte ilegal de arma e levado para o Núcleo de Custódia da Polícia Civil, na Cidade da Esperança. A polícia agora vai investigar se a morte de Eduardo Junior foi mesma praticada pelo irmão dele.


fonte: portal bo

O VEREADOR ELEITO UBALDO FERNANDES FEZ CARREATA COM CAMINHADA NAS ROCAS




O vereador eleito 2012 Ubaldo Fernandes, realizou uma carreata com caminha ontem 13/10 para cumprimentar seus eleitores no bairro da Rocas, Zona Lesta de Natal.
Com Ubaldo também estiveram outro políticos amigos.

MORADOR DO PASSO DA PÁTRIA É MORTO NA CIDADE ALTA

                                                           A VÍTIMA EDUARDO
                               
                        O AMIGO QUE FOI BALEADO SENDO SOCORRIDO PELO SAMU

ASSISTA OS VÍDEOS ABAIXOS




Eduardo Antônio da Costa Junior, de 18 anos, foi morto a tiros, no início da tarde desta terça-feira 23/10/2012, no Centro de Natal. O jovem estava indo para o trabalho juntamente com um amigo, em uma motocicleta, quando foi seguido e atingido por disparos de arma de fogo. Ele morreu na hora e o amigo foi baleado, mas foi socorrido com vida.
O crime aconteceu na rua Capitão Silveira Barreto. Eduardo e o amigo, que ainda não foi identificado, estavam em uma moto Traxx. Os dois foram seguidos por outros dois homens que estavam em uma moto Honda Titan, de cor preta e placa não identificada. Os bandidos se aproximaram e um deles atirou contra as vítimas.
Eduardo foi atingido por cinco tiros e caiu morto. Já o amigo dele foi atingido por um disparo e, de acordo com a polícia, passa bem. Os dois trabalhavam em uma construtora e iam para o local. A vítima fatal também é conhecida pelo apelido de Juninho do Paço, tendo em vista que mora no Paço da Pátria.
O jovem, aliás, segundo informações repassadas pelo sargento Edson, do 1º Batalhão da Polícia Militar, é um velho conhecido da polícia, sendo suspeito de vários assaltos e também de tráfico de drogas. A companheira dele esteve no local do crime e chegou a dizer que Eduardo já esteve preso, mas estava trabalhando e tentando se afastar dos problemas com a polícia.
Testemunhas contaram aos policiais que um dos autores do homicídio e da tentativa de homicídio seria um homem conhecido apenas pelo nome de Túlio. A polícia ainda não sabe, no entanto, o que poderia ter motivado o crime.
 fonte : portal bo

terça-feira, 23 de outubro de 2012

HOMEM É ASSASSINADO EM FRENTE A MOTEL NA PRAIA DO MEIO








  Um crime misterioso foi registrado pela polícia, na noite desta terça-feira 23/10/2012. O comerciante Ronaldo dos Santos, de 38 anos, foi raptado quando deixava seu estabelecimento comercial, na zona Norte de Natal, e acabou sendo assassinado na Praia do Meio. 
    Um amigo da vítima estava com ele no carro e afirma que eles foram vítimas de assalto, mas a polícia contesta essa versão.
Tudo começou na avenida da Chegança, em Nova Natal, onde Ronaldo tinha uma loja de rações. Ele estava saindo do local em sua caminhonete, uma SW4 preta, juntamente com o amigo.
    Quando entravam no veículo, um homem armado abordou os dois e entrou pela porta traseira do carro, obrigando Ronaldo a dirigir sob a mira de um revólver.
     O criminoso levou as vítimas até a rua 25 de Dezembro, na Praia do Meio, e lá teria mandado os dois descerem do carro. De acordo com o testemunho dado pelo amigo da vítima, Ronaldo teria saído e começado a se afastar da caminhonete. Neste momento, o assaltante atirou quatro vezes, atingindo a cabeça do comerciante.
Depois disso, o bandido fugiu na SW4, mas abandonou o carro na rua Tuiuti, no bairro de Petrópolis. A versão apresentada pelo amigo de Ronaldo foi contestada pela polícia, pois de acordo com o tenente Peixoto, foram encontradas marcas de tiros no vidro lateral do carro, bem como marcas de sangue dentro da caminhonete, como se alguém tivesse sido agredido ou até mesmo baleado ainda dentro do carro.
   As investigações sobre a morte do comerciante Ronaldo dos Santos deverão ser conduzidas pela equipe do 2ª Distrito Policial, localizado na área do crime. Os policiais militares ainda realizaram diligências na região da Praia do Meio e até mesmo em Petrópolis e Tirol, mas nenhum suspeito foi localizado.

fonte: portal bo

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

JOVEM CONHECIDO POR "JOÃO BÔBO" É ASSASINADO NA BRASÍLIA TEIMOSA

                                        A VÍTIMA, UBIRAJACKSON OU "JOÃO BÔBO"


Um jovem identificado como Ubirajackson Nascimento da Silva, de 20 anos, foi morto a tiros na manhã desta sexta 19/10/2012, em Brasília Teimosa, Zona Leste de Natal. A polícia já tem um suspeito para o crime. Ubirajackson era foragido da justiça, por um homicídio praticado há cerca de dois anos.

De acordo com a polícia, Ubirajackson foi baleado em plena via pública, por volta das 12h. Ele chegou a ser socorrido para o hospital dos pescadores, nas Rocas, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. "Já colhemos algumas informações sobre o crime, mas ainda não o elucidamos", informou o delegado Amaro Rinaldo, titular da 2ª Delegacia de Brasília Teimosa, que investiga o crime.
 
ANDRÉIA VÍTIMA DE JOÃO BÔBO
             
Ainda segundo o delegado, um homem identificado até o momento apenas pelo apelido de Boboy está sendo apontado como autor do assassinato. "O acusado é envolvido com roubos e assaltos e há muito tempo estamos à sua procura", declarou Amaro. De acordo com ele, Ubirajackson era foragido da justiça. "Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Há cerca de dois anos, ele matou uma mulher grávida identificada por Andreia Ângela de Lima, na comunidade do Vietnã", relatou o delegado. Este crime foi investigado pela delegacia da Mulher . Boboy está sendo procurado.

 O acusado é Eduardo Medeiros da Silva ou "boboy" que também é acusado de assaltar uma equipe da inte tv cabugí e é procurado desde o dia do crime.

 

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

PROVÉRBIO 30

           
                 


Provérbio capitulo 30 versículo do 7 ao 9

7-Eu te peço, ó Deus, que me dês duas coisas antes de eu morrer:
8- não me deixes mentir e não me deixes ficar nem rico nem pobre. Dá-me somente o alimento que preciso para viver.
9- Porque, se eu tiver mais do que o necessário, poderei dizer que não preciso de ti.
E, se eu ficar pobre, poderei roubar e assim envergonharei o teu nome, ó meu Deus.

FESTA DA VITÓRIA DE UBALDO SERÁ NAS ROCAS

 
 
A festa de comemoração do Vereador eleito Ubaldo Fernandes, sendo o sexto mas votado nas eleições 2012 em Natal, será dia 26/10/2012 (sexta-feira) a partir das 20:00 HS, na Rua Pereira Simões nas Rocas, mas conhecida por vila ferroviária, próximo ao bar do "naná".
A comemoração além da presença do Vereador Ubaldo Fernandes, terá a presença do cantor Briola e a banda cavalo de aço e a possibilidade de outras atrações.
 
PARABÉNS VEREADOR DO POVO!

ÔNIBUS COLIDE COM CAMIONETE NA PRAIA DO MEIO E MOTORISTA MORRE

 
SILAS PEREIRA DA SILVA












Uma colisão entre uma caminhonete modelo Frontier e um ônibus da empresa Conceição resultou na morte de um homem identificado como Silas Pereira da Silva, de 45 anos, na manhã desta quarta-feira 17/10/2012. A informação foi confirmada pelo Secretário de Defesa Civil de Natal, Carlos Paiva, que esteve no local para o isolamento da área. O trânsito no local ficou interditado por mais de duas horas.
A batida ocorreu na rua 25 de Dezembro, em Brasília Teimosa, na zona Leste de Natal, por volta das 7h. Segundo relato do sargento Josenilson, da Polícia Militar, a vítima conduzia o veículo em alta velocidade e cruzou na frente do ônibus. "O motorista do transporte coletivo não teve tempo de parar e colidiu com a caminhonete, que acabou se chocando contra um muro", disse o policial.

Os peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) estiveram no local para periciar os veículos envolvidos na colisão e colher depoimentos acerca das circunstâncias do acidente. Durante a perícia realizada no corpo da vítima, levantou-se a suspeita de que a morte tivesse sido causada por fratura no pescoço, pois nenhum outro ferimento fora identificado.
Aos peritos, moradores da região disseram que este não foi o primeiro acidente no local, que fica próximo ao Residencial Alhambra.
Dentro do veículo de Silas Pereira da Silva, os peritos encontraram uma pistola calibre 380 e mais de R$ 1 mil em espécie.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

BLIBLIA SAGRADA UMA PALAVRA DE PAZ



  Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
  Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
  Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
  Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.
Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
  Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.
  Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.
  Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste.
  Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.
  Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
  Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
  Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
  Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.
  Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça.
Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.
  Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.
  Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
  Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém.
  Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então se oferecerão novilhos sobre o teu altar
Salmos 51:1-19
                               
ESQUINA DE ONDE FORAM DISPARADOS OS TIROS EM DIREÇÃO A QUADRA DE ESPORTE DA ROCAS


   Um tiroteio assustou os comerciantes e moradores que se encontravam no centro comercial das Rocas, ontem 10/10/2012, Zona Lesta de Natal.
     Era por volta das 19:30Hs quando dois jovens em duas motos que segundo informação são do bairro da Brasília Teimosa, também na Zona Lesta, chegaram em uma rua ao lado do mercado das Rocas e começaram a a efetuar vários disparos de armas de fogo em direção a quadra de esporte do bairro, que felizmente não atingiram ninguém, mas que poderiam ter causado uma tragedia, pois no momento avia vários cidadãos de bem no local, pois os tiros foram disparar para todos os lados por pessoas despreparadas que acham que uma arma foi feita para esses fins. Após os disparos os atiradores saíram em disparada deixando uma motocicleta para traz que sumiu pois a mesma estancou.
   Os acusados voltaram por volta da 4;00Hs da manhã e fizeram novos disparos mas também não atingiu ninguém
   Policias chegaram em seguida mas não conseguido deter ninguém, de onde foram feitos vários patrulhamento.

DENUNCIAS LIGAR 3232-1555 DA 2º DP OU 190 DO CIOSP

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ARUIVO DE 11/03/2012-HOMEM É PRESO POR GUARDAS MUNICIPAIS APÓS ASSALTO NAS ROCAS

ARQUIVO 11/03/2012
 
 



O popular José Leite de Souza, vulgo Negão dos Cocos, foi preso nesse domingo (11/03/2012) acusado de roubo praticado no bairro das Rocas, zona Leste da cidade. José foi detido por agentes do Grupamento de Ação Tática da Guarda Municipal do Natal (GAT\GMN) que realizavam patrulhamento naquela região.


De acordo com o Chefe de Grupo de Ação da GMN, Isaac Cruz Nascimento, a equipe fazia ponto base no Hospital dos Pescadores quando foi solicitada por um morador que narrou ter sido assaltado pelo acusado onde foi subtraido um celular e um relógio da vítima. “Quando a guarnição do GAT procedeu à abordagem identificou uma faca tipo peixeira em poder do acusado, que desobedeceu às determinações da equipe e tentou evadir-se do local”, relatou.

Os guardas municipais perseguiram o suspeito e o imobilizou, sendo conduzido, juntamente com a vítima, a delegacia de plantão onde foi realizado os procedimentos legais no tocante ao delito cometido.

FONTE: BLOG GMN 

terça-feira, 9 de outubro de 2012

CONHEÇA OS PRESOS QUE FUGIRAM DO PRESÍDIO PROVISÓRIO RAIMUNDO NONATO

                              Emanuel Amaral
Allan Jhon da Cruz Silva,19 anos

                           Emanuel Amaral
Carlos Alberto Gomes da Cruz, 30 anos.Fugitivo do presídio provisório Raimundo de Nonato na Zona Norte

                       Emanuel Amaral
Alexsandro Ferreira Barbosa da Silva,28 anos.

                   Emanuel Amaral
Adriano da Consceição- assaltante,24 anos

                 emanuel amaral
  Após a contagem dos apenados no final da manhã desta terça-feira no Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte, os cinco presos fugitivos já foram identificados pelos diretores da unidade.

  Os apenados que conseguiram a liberdade de forma ilegal através de um túnel no Raimundo Nonato na manhã de hoje são: Carlos Alberto da Cruz, Alexsandro Ferreira Barbosa da Silva, Adriano da Conceição, Alexandre da Cruz Silva e Rafael Abate Lima.

  Os cinco bandidos conseguiram escapar do presídio através de um túnel que dava acesso à rua Iguatu, na lateral da unidade. Em seguida, os bandidos seguiram em direção à rua Guarará, onde havia um veículo tipo Strada, de cor prata, aguardando a saída dos apenados, o que caracteriza uma fuga planejada
Confira as imagens do túnel:




Fonte: Tn Online