sábado, 21 de janeiro de 2012

ARQUIVO:21/02/2006 PASSARAM-SE CINCO ANOS DE HOMICÍDIO DE JOGADOR E MORADOR NA RUA DO AREIAL NAS ROCAS

                                                            
                                                   A VÍTIMA NÉLIO DA RUA JORDANÊS
                         O ACUSADO EVERTON "NOVINHO" NO DIA DO JULGAMENTO


  O fim de semana passado foi o mais violento do ano na capital. O Instituto Técnico Científico de Polícia, o Itep, confirmou que entre a madrugada de sábado e a noite de domingo seis pessoas foram assassinadas, sendo cinco por arma de fogo e uma por estrangulamento. Na madrugada de segunda-feira foi registrado outro homicídio. Apesar das mortes, ninguém foi preso.

 O crime mais recente aconteceu à 1 hora de segunda-feira 21/02/2006. Nélio Araújo da Silva, 23 anos, bebia com amigos num bar da rua do Areal, nas Rocas, quando foi surpreendido por dois jovens. A vítima sequer teve chance de reagir e foi alvejada com sete tiros de pistola. O matador e o comparsa fugiram a pé e não foram localizados.

   A mãe da vítima, Marlene Araújo, não sabe o motivo do crime, mas disse que várias pessoas testemunharam o assassinato. A polícia já tem o nome do matador, mas mantém a identidade em sigilo para não atrapalhar as investigações, sob responsabilidade do delegado Jorge Lobo, do 2º DP. Nélio Araújo era conhecido como um excelente jogador de futebol. Ele foi o artilheiro de uma das edições da Copa Nossa Cidade, promovido pela Prefeitura de Natal e a TV Cabugi. O corpo do jovem foi sepultado, ontem à tarde, no Cemitério do Bom Pastor.


FONTE: TRIBUNA DO NORTE

NO JULGAMENTO DOS ACUSADOS FOI DESCIDIDO:

   Os acusados Everton Patrick Melo e Cleidenilson da Rocha foram julgados nesta quarta-feira 21/08/2008, pelo Tribunal do Júri Popular pelo assassinato de Nélio Araújo da Silva. Everton, autor dos seis disparos, foi condenado por homicídio simples, já o acusado Cleidenilson da Rocha foi absolvido. Levando em consideração os atenuantes e a ausência de agravantes, a pena definitiva em relação a Everton Melo foi de sete anos de reclusão, no regime semi-aberto.

   Após a leitura da sentença feita pela juíza Eliana Alves Marinho Carlos, o promotor Augusto Flávio Azevedo recorreu no que tange à absolvição de Cleidenilson Rocha, pois entende que há provas no autos que garantiriam a participação dele no crime. O representante do Ministério Público pediu prazo para entrar com recurso de apelação.

   Durante a sessão do júri, os acusados foram interrogados e na oportunidade Everton Patrick de Melo afirmou ser o autor dos disparos que resultaram na morte da vítima, enquanto Cleidenilson da Rocha negou a acusação de co-autoria do assassinato.

   Durante os debates, ocorridos com regularidade, o promotor Augusto Flávio postulou pela desqualificação do crime de homicídio qualificado para homicídio simples no que concerne ao réu Everton Patrick de Melo. Com relação ao acusado Cleidenilson da Rocha, o promotor pleiteou pelo reconhecimento da participação de menor importância.

   A ddo acusado Cleidenilson da Rocha pediu a absolvição do mesmo, defendendo a tese de Negativa de Autoria, enquanto que a defesa do réu Everton Patrick de Melo, sustentou as teses de Legítima Defesa Putativa e, como tese alternativa, a desqualificação do crime de homicídio qualificado para homicídio simples.

  O Ministério Público não fez uso da réplica e o caso foi submetido ao conhecimento do Tribunal do Júri. O Conselho de Sentença decidiu que o réu Everton Patrick de Melo praticou o crime de homicídio simples e com referência a Cleidenilson da Rocha, o Conselho absolveu o acusado da acusação criminal que lhe foi imposta.

FONTE: NO MINUTO
 

Um comentário:

  1. obrigado querido amigo por ter colocado esse crime no seu blog DEUS COM SEU DEVIDO AMOR DARA AO OS ASSAINOS O Q ELES MERECEM MEU IRMÃO VAI SER ETERNO E MUITO AMADO PELA FAMILHA NÉLIO ONDE VC ESTIVER NÓS TE AMAMOS!!!!

    ResponderExcluir