segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

POLICIA FEDERAL PRENDE PAULISTA E NATALENCE COM 12 KILOS DE COCAÍNA NA PRAIA DO MEIO

                                                        DROGA APREENDIDA

A Polícia Federal prendeu na noite de sexta-feira 23/12/2011, na Praia do Meio, em Natal, um comerciante potiguar de 21 anos e um tecelão pernambucano, de 37 anos, ambos acusados de tráfico interestadual de drogas. Com a dupla, foram encontrados 12,5 quilos de cocaína que estavam camuflados na bancada de um automóvel Honda Civic.

A prisão dos dois homens aconteceu quando os policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, investigavam uma informação dando conta de que um “carregamento de pó” chegaria a cidade e seria distribuído nas proximidades do antigo Hotel Reis Magos.

Os policiais então iniciaram um trabalho de observação de possíveis suspeitos naquela área e, por volta das 22h, chamou a atenção da equipe, o fato de um automóvel Honda Civic, com placa de Santos-SP, permanecer estacionado por um longo período com um jovem ao volante. Instantes depois, aproximou-se um outro homem, este pilotando uma motocicleta e os dois passaram a conversar. Nesse momento, os policiais se aproximaram para fazer a abordagem, mas o condutor da moto percebendo a ação, empreendeu fuga, sendo alcançado por uma outra equipe da PF, minutos depois, já nas imediações da Praça Cívica.

Enquanto isso, o motorista do Honda Civic foi dominado e, ao ser procedida uma busca no interior do veículo, logo foram encontrados vários tabletes de cocaína que estavam ocultos na forração dos bancos dianteiros e traseiros. Os dois acusados receberam - de imediato - voz de prisão e, em seguida, foram conduzidos para autuação na sede da Superintendência da PF, no bairro de Lagoa Nova.

Em depoimento, o motorista do Civic, que exerce a profissão de comerciante na cidade São Vicente-SP, afirmou que trouxe a droga a mando de uma “pessoa desconhecida” que fez contato com ele através de um celular. Disse também que já recebeu o carro em São Paulo “pronto” para a viagem, não sabendo informar quem escondeu a cocaína no seu interior. Por fim, declarou que ganharia R$ 5 mil pelo transporte da droga.

Já o tecelão, que reside no bairro das Quintas, em Natal e possui condenação anterior por roubo, também não forneceu qualquer informação útil que pudesse identificar quem enviou a droga para Natal. Além da droga, a PF apreendeu ainda com a dupla, o Honda Civic, uma moto, R$ 6.859,00 em espécie e três aparelhos celulares.
Os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi, onde deverão permanecer à disposição da Justiça. Somente em 2011, a Polícia Federal já apreendeu no RN, um total de 1.261 quilos de substâncias entorpecentes.

FONTE: POLICIA FEDERAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário